Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Faculdades
  3. Faculdade de Ciencias Agrarias

Faculdade de Ciencias Agrarias

Img:

A Faculdade de Ciências Agrárias  (FCA) está localizada na Vila de Ulónguè, Província de Tete.  Inserida no extenso planalto de Angónia, distinto pelas suas características edafoclimáticas, nomeadamente terras férteis e clima propício para a produção agrária, a FCA promove a formação nas áreas de produção animal, vegetal e engenharia alimentar. A pesquisa e a extensão junto das comunidades locais são dois elementos marcantes da singela comunidade académica.

 

MISSÃO E VISÃO DA UNIDADE ORGÂNICA

Missão

Formar profissionais agrários com elevada qualificação técnico-científica para desenvolver e disseminar conhecimentos, contribuindo deste modo  para o desenvolvimento sustentável da região e de Moçambique.

Visão

Ser uma instituição de referência regional, nacional e internacional pela qualidade dos cursos ministrados que fornece ao mercado profissionais qualificados e com  forte base científica, prática e tecnológica, virados para investigação, empreendedorismo e preparados para se adaptarem ao mercado globalizado e em constante transformação.

 

OBJECTIVOS GERAIS DA UNIDADE ORGANICA

  1. Formar profissionais de nível superior altamente qualificados para actuar na área agrária;
  2. Proporcionar a formação de profissionais com um pleno desenvolvimento de capacidades críticas, criativas, económicas e de auto aprendizagem;
  3. Identificar, aplicar e desenvolver distintas abordagens para incutir no graduado a atitude empreendedora e de trabalho em equipa para o desempenho profissional na realidade Agrária no Pais, na região e no mundo em geral;
  4. Conduzir investigações e praticar a extensão apoiando-se nas diferentes técnicas de modos a resolver problemas na área agrária para o desenvolvimento do País.

 

Data da última atualização: 4/23/2019