Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Faculdades
  3. Faculdade de Engenharia Ambiental e dos Recursos Naturais
  4. Historial

Historial

A Faculdade de Engenharia Ambiental e dos Recursos Naturais funcionou de 2009 à 2013 nas instalações do Centro de Desenvolvimento Sustentável (CDS-Chimoio) onde era desenvolvida toda a actividade inerente ao processo de ensino.

Em finais de 2011 iniciaram as actividades para a construção do Campus Universitário provisório da FEARN, uma infraestrutura que comportaria bloco administrativo, salas de aulas, laboratórios e anfiteatros.

Em 2013, com parte das obras concluídas, a FEARN passou a funcionar em instalações próprias. Actualmente conta com 8 salas de aulas, 1 bloco administrativo, 1 biblioteca, 1 anfiteatro e 4 laboratórios, sala de informática, estufa e campo de ensaio.

A faculdade iniciou as suas actividades oferecendo os cursos de Mestrado Integrado em Engenharia Ambiental e dos Recursos Naturais e Engenharia de Desenvolvimento Rural. Em 2012 a oferta formativa foi alargada com a introdução do curso de Licenciatura em Engenharia Agrícola e Ambiental.

Em 2014, a FEARN graduou o seu primeiro grupo de mestre composto por 7 Engenheiros do Ambiente e dos Recursos Naturais.

O Ano de 2014 foi marcado pela revisão curricular em toda a Universidade Zambeze. Em 2015, a FEARN passou a oferecer cursos de Licenciatura em Engenharia Ambiental e dos Recursos naturais, Engenharia de desenvolvimento Rural, e Engenharia Agrícola e Ambiental.

Em 2015 a Faculdade graduou 35 licenciados e 5 mestres. Dos licenciados 15 graduados em Engenharia de Desenvolvimento Rural e 20 graduados em Engenharia do Ambiente e dos Recursos Naturais. Os mestres, 2 Engenheiros de Desenvolvimento Rural e 3 Engenheiros do Ambiente e dos Recursos Naturais. 

Em 2016, a FEARN introduziu mais dois cursos com oferta formativa para o período Pós Laboral, nomeadamente os cursos de Engenharia Civil e o curso de Gestão e Planeamento Ambiental.

Data da última atualização: 4/20/2019