Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Faculdades
  3. Faculdade de Ciências e Tecnologia
  4. Historial

Historial

Sediada na Cidade da Beira, e sem instalações próprias, a Faculdade de Ciências e Tecnologias iniciou as suas actividades lectivas em 2009, tendo funcionado no edifício cedido pelos CFM, localizado dentro do recinto portuário.

Em 2009, a oferta formativa era de 5 cursos de mestrado integrado nomeadamente Engenharia Informática, Engenharia de Processos, Engenharia Mecatrónica, Engenharia Civil e Ciências Actuarias.

A partir de 2010 a FCT passou a funcionar num edifício arrendado mais atractivo as actividades académicas, localizado na baixa da cidade.

Em 2011, com a conclusão parcial das obras de construção do Campus Universitário de Matacuane, a FCT passou a funcionar em instalações próprias no Campus Universitário da UniZambeze localizado no Bairro de Matacuane.

Em 2012 a FCT iniciou os programas de Mestrado em Engenharia e Gestão de Águas e o Mestrado em Engenharia e Gestão de Energia ambos financiados pelo projecto Niche.

Em 2014 a FCT graduou o primeiro grupo de formandos.

No ano de 2015 a FCT aumentou a sua oferta formativa com a introdução da Licenciatura em Arquitectura. Em 2016 à oferta formativa foi acrescida o curso de Mestrado em Construção Sustentável.

Data da última atualização: 4/18/2019