Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Mobilidade

Mobilidade

A UniZambeze é uma Universidade aberta ao mundo, disposta a partilhar os seus saberes, e a acolher os saberes de outras entidades vocacionadas a produção do conhecimento tão necessário ao desenvolvimento.

Nesta tónica, a UniZambeze previlegia a mobilidade dos seus estudantes, docentes e funcionários para partilhar experiências académicas, culturais e profissionais dentro da sua área geográfica de inserção e além fronteiras.

A mobilidade e o intercâmbio de investigadores, docentes e estudantes são compreendidos como processo de partilha, produção e transferencia de conhecimentos entre indivíduos de diferentes espaços geográficos que encontram na academia um espaço para a sua difusão. Os campus da Universidade acolhem acolhem por esta via, investigadores, docentes e estudantes provenientes de outras partes do mundo que privilegiam a UniZambeze como espaço de intercâmbio e produção científica.

Os programas de mobilidade são desenvolvidos no âmbito dos acordos de cooperação com entidades de ensino superior parceiras, programas de bolsa de estudos de mobilidade nacional e internacional, embaixadas estabelecidas em Moçambique, e a partir do intercâmbio entre associações e organizações não governamentais que cooperam com a nossa universidade.

Data da última atualização: 4/23/2019